Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Futuros Messis e Maradonas treinam na orla de Puerto Madryn.

Dia 6 27/12/2011 A Península Valdés

A península Valdés é uma espécie de Disneylândia de biólogo. Tem baleias (não para nós, a temporada aqui acabou e infelizmente já voltaram para o sul), lobos marinhos, elefantes marinhos, pinguins, zorros, rica diversidade de pássaros, guanacos, tudo concentrado em uma área relativamente pequena.

Há um pequeno vilarejo, Puerto Pirámides, com uma praia longa (não se compara com as brasileiras) e um centro comercial que atende as demandas dos turistas – lojinhas e comilança.

Mamãe pinguim e bebê.

O passeio é longo – cerca de 400km, quase tudo em estrada de rípio (pedregulhos) – e preferimos contratar um guia para o passeio. Fernando no buscou às 8h da manhã no nosso hostel e passamos em mais outro para o embarque também de Jun, um engenheiro civil japonês em férias na Argentina. Juntos, em cinco pessoas, percorremos os pontos turísticos em cerca de 10h.

Paella de frutos do mar e cordeiro patagônico. Acredite, é muito bom.

À noite, finalmente, o primeiro cordeiro patagônico. É o tipo de comida cheia de lendas, mitos, superstições. Mas a história principal parece fazer sentido: o pasto da patagônia, uma região semidesértica, é completamente diferente do pasto da área de Buenos Aires. E a carne, mesmo sendo de carneiro, é incrivelmente suave. A iguaria foi experimentada de duas formas diferentes na Parrilla Estela: grelhada na parrilla e em uma paella, com frutos do mar. Parece esquisito misturar carne de carneiro com frutos do mar, mas ficou espetacular.

Janta pronta, hora de passar no supermercado para comprar uma cervejinha. Alguém especial estava chegando com sede: a Geísa entrou oficialmente na expedição a partir de 23h do dia 27, a partir de um voo até Trelew.

1. lindas as fotos. dá vontade de estar aí com vcs... até da paella eu fiquei com vontade (eu que não sou muito de frutos do mar). abraços para todos
    Bruna

2. hola bur! isso foi só o começo... e eu tb morri de vontade dessa paella, mas eu ainda não tava por aqui. seguimos tirando as fotos das nossas principais refeições pra te mostrar depois hehehe... e muitas, muitas outras lindas tb! mande bjs pra todos, tá tudo perfect por aqui! bjs, da g