Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Dia 3 – Lima 19/07

Mais um dia cheio de trabalho pela frente e acordamos cedo. Pela manhã, um museu espetacular, o Museu Larco, com cerâmica de civilizações Inca e pré-Inca. É realmente incrível, com um refinamento de artefatos, artesanatos, tecnologia têxtil de fazer inveja a outras civilizações. Destaque para o acervo erótico – o povo já era bem criativo por estas bandas. Lemos no Lonely Planet que o Peru é um dos seis lugares chave das civilizações antigas – junto com Índia, China e Egito, entre outras. No museu dá pra entender.

Flores na entrada do museu Larco.


Cerâmica do Museu Larco.

Arte erótica do Museu Larco. Isto aí é pré-Inca, muito antigo, cerca do século VIII.


Além do acervo, a casa, um casarão do século XVIII, já é um espetáculo à parte, com jardins e flores que deixaram as floristas babando. Almoçamos no restaurante do museu e novamente pedimos especialidades locais, como o Tacu Tacu. Vieiras de entrada e uma sobremesa divina, mais um vinho peruano, Tacama – tudo somado fez a nossa festa.



Do museu, fomos para Miraflores, o bairro mais chique de Lima. Na linda costanera, ao lado de um alto paredão, a Lili voou de paraglider, espetacular – eu também queria, mas o vento não permitiu. Ainda que eu desconfie que o problema era que eu era homem e os pilotos – homens – só queriam passageiras ticas e hermosas.

Costanera de Lima.

Chiquinha na Costanera.
O voo da Lili!



Andamos até um shopping ao lado, tomamos café e tivemos uma experiência meio bizarra (um golpe?), com uma mulher da África do Sul que dizia que havia sido assaltada, perdera tudo e precisava de 100 dólares para chegar na embaixada da África do Sul no Equador – segundo ela, a embaixada daqui estava fechada. Tudo muito, muito estranho – África do Sul sem embaixada no Peru? E a mulher não tinha nenhum amigo. E os policiais não conseguiram ajudar. Sei.

Dali fomos para o Parque La Reserva, ver o espetáculo das águas. É meio brega, mas é legal – são 10 fontes de águas diferentes, com música clássica e luzes. O bônus foi presenciar um concurso de cachorros – a Chiquinha adorou ver.

Voltamos para o hotel, compramos nosso lanche e apagamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário