Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Dia 17 – Vacina anti-rábica e pé de moleque: serviço completo

Pé de moleque.
10/01 – Villa O’Higgins-Puerto Rio Tranquilo


O dia começa cedo. Às 8h, Daniel chega até a nossa cabaña – as meninas vão no banco de trás e conseguimos armazenar a bagagem de mais um tripulante. A nossa viagem estreia o seu regresso – agora só em direção ao norte.

Como já conhecemos o caminho até Puerto Rio Tranquilo, tudo é mais rápido – com a G e a Lili economizando nas paradas das fotos, deu pra fazer umas 2h mais rápido.

Chegamos até a balsa. Está frio, cerca de 6 graus e uma umidade de floresta tropical. Motoqueiros brasileiros vão fazer a travessia conosco – um deles conta muitas vantagens é o motivo de piada do dia.

Em Cochrane, deixamos Daniel, almoçamos no mesmo café da ida e a Fran tomou a segunda dose da vacina anti-rábica no hospital. O tempo virou e chove bastante na Carretera – começamos a ficar apreensivos se vamos conseguir fazer o passeio da Laguna San Rafael, pois o plano era sair de Villa O`Higgins justamente para este passeio.

Neste trecho da volta, a Fran dorme bastante no carro – ela tem dormido mal e o culpado é um grilo que fica no quarto e vive roncando. Passamos ao lado do Rio Baker novamente, que, sem o sol, parece ter uma cor azul ainda mais intensa que na ida.


Em Puerto Rio Tranquilo, primeiro, uma decepção – o passeio da Laguna San Rafael será impossível por conta do tempo. Depois, um susto: quase ficamos sem lugar para dormir – a cidade (um povoado de três por três quadras) está lotada. Fizemos uma espécie de corrida maluca com casais chilenos e argentinos que também buscavam desesperadamente um lugar para dormir – até achar a nossa hosteria, passamos por pelo menos uns 10 lugares lotados antes. Ganhamos a gincana. Pra fechar o dia, a Fran ganhou na loteria e fez o serviço completo na mesma perna da mordida do cachorro: torceu o pé na descida da escada da hosteria. Gelo, pé pra cima, e amanhã vamos em busca de uma bota ortopédica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário